Objetivo:
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Promover trabalho interdisciplinar, desenvolvendo trabalho tripartido entre escola, associação e família.
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Rentabilizar e potencializar os recursos das escolas e da instituição, encontrando respostas mais articuladas de intervenção, partilhando recursos, experiências e know-how.
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Preparar a transição dos alunos com necessidades educativas especiais permanentes da escola para a vida ativa.
Atividades:
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Implementação dos Planos Individuais de Transição.
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Avaliação especializada realizada por psicóloga e técnica de serviço social e frequência de oficinas do Centro de Atividades Ocupacionais para despiste e encaminhamento com vista à integração em estruturas de formação/acompanhamento pós-escolar.
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De acordo com o perfil dos alunos, o programa de intervenção pode estabelecer a necessidade de frequência de sessões de snoezelen e a frequência da oficina de Movimento, Música e Drama.
Equipa Técnica:
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Diretora Pedagógica
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Asistente Social
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Psicóloga
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Terapeuta Ocupacional
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Animador Cultural
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Monitores
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Ajudante de Estabelecimento de Apoio a Pessoas com Deficiência
Parcerias:
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Agrupamento de Escolas de Canelas
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Agrupamento de Escolas Dr Costa Matos
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Agrupamento de Escolas da Madalena
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Agrupamento de Escolas do Olival
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Agrupamento de Escolas de Valadares
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Agrupamento de Escolas dos Carvalhos
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Agrupamento de Escolas de Vila d´Este
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Escola Secundária/3 Arquiteto Oliveira Ferreira
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Escola Secundária/3 Joaquim Gomes Ferreira Alves
Legislação Aplicável
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Decreto–Lei n.º 54/2018, de 6 de julho
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Portaria n.º 1102/97, de 3 de novembro